Helicóptero da PM que ‘posou’ em foto de turista também ‘invadiu’ ensaio de casamento em SC: ‘Só sabia rir de felicidade’, diz noiva


Piloto fazia patrulhamento preventivo quando viu casal e posicionou aeronave. Situação ocorreu meses antes de mesmo helicóptero aparecer em foto de turista em praia de Laguna. Helicóptero da PM ‘posa’ para fotos de ensaio de casamento em praia de SC
O mesmo helicóptero que apareceu “posando” para a foto de um turista em Laguna, no Sul de Santa Catarina, já havia participado de um ensaio de casamento em uma praia do mesmo município. Após o sucesso do primeiro vídeo, o piloto destacou essa segunda aparição inusitada da aeronave nas redes sociais e a publicação tinha mais de 79 mil visualizações.
Na semana passada, viralizou nas redes sociais o vídeo do turista gaúcho Gelson Soares na Praia de Itapirubá, em Laguna. Nas imagens, ele aparece com os braços levantados, sorrindo para a câmera, ao perceber que a aeronave se aproximava.
A filmagem foi feita em outubro de 2023, mas publicada pelo turista em uma rede social apenas em 7 de janeiro deste ano. A publicação dele superou a 245 mil visualizações.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Casal fazia ensaio de fotos de casamento quando foi surpreendido por helicóptero da PM
Kalebe e Arilene Fotografia/Divulgação
Assim como o vídeo de Gelson, as imagens do helicóptero no ensaio de casamento ocorreram em 2023, mas em fevereiro. O casal era Debora Fernandes Paes e Diego Viana dos Santos, que agora estão casados oficialmente.
A situação ocorreu na Praia de Ipuã, em Laguna. Debora contou ao g1 que ficou emocionada.
“Foi muito linda a atitude. Eu e meu [então] noivo ficamos muito felizes por poder vivenciar isso, na hora eu só sabia rir de felicidade!”, descreveu.
Ela contou ainda que a aparição do helicóptero ajudou a melhorar os ânimos do casal, que passou por algumas decepções antes do ensaio. “Foi resposta a uma oração que fiz”, ela chegou a dizer.
“No dia, era para estar com sol, mas infelizmente ficou nublado. Mesmo assim, decidimos tirar as fotos! Nós não conseguimos ter condições financeiras de fazer a festa de casamento, eu estava muito triste, também porque o céu estava daquele jeito. Pedi para Deus que me mostrasse que estava conosco e então aconteceu essa linda atitude do piloto!”, resumiu.
Casal Debora e Diego posaram para foto junto com helicóptero da PM
Kalebe e Arilene Fotografia/Divulgação
Como o helicóptero acabou participando do ensaio
O fotógrafo Kalebe Goulart Bitencourt contou que metade do ensaio já havia passado e foi decidido continuar na beira do mar.
“Enquanto a gente estava fazendo as fotos ali, a gente ouviu o helicóptero vindo. Eu falei para o casal, ‘ó, o helicóptero da polícia vai passar, vamos aproveitar, vamos fazer uma foto’. Mas eu falei brincando com o casal. E na hora eles toparam”, contou.
Com a oportunidade em mente, o fotógrafo direcionou o casal para aproveitar o momento. Porém, não contava que teria a ajuda do piloto.
“Eu os dirigi [para a foto] porque era muito rápido que o helicóptero ia passar. E a gente só fez uma cena simples ali. Só que, para a nossa surpresa, o helicóptero foi e ele viu que a gente se posicionou para tirar foto. Eu acredito que o piloto entendeu isso, porque ele vai até o final perto da montanha, das pedras, ele retorna e para naquela posição justamente para a gente conseguir fazer a foto.
“Acho que ele percebeu que tinha passado já o momento, então ele voltou para a gente fazer a foto”, contou.
O piloto, Marcos Rangel, relatou que a equipe da PM fazia patrulhamento preventivo quando flagrou o ensaio.
“A gente viu o casal tirando fotos e, pelas vestes, dava para ver que era um ensaio fotográfico para casamento. Então no mesmo patrulhamento que a gente estava, a gente só posicionou aeronave mais ou menos do jeito que estava ali”, relembrou.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.