Primeiro dia de cessar-fogo em Gaza foi positivo, diz Nações Unidas

O chefe da Agência de Refugiados Palestinos das Nações Unidas (UNRWA na sigla em inglês), General Philippe Lazzarini, falou que suas equipes “relataram um bom primeiro dia de cessar-fogo” com ajuda e alguns suprimentos comerciais “fluindo suavemente”.

“Após mais de 470 dias, o povo de Gaza ouve crianças brincando em vez de bombardeios e ataques aéreos”, expressou o comissário da UNRWA, Lazzarini, no X nessa segunda-feira (20).

“O cessar-fogo deve continuar e todos os elementos do acordo devem ser implementados. É um passo na direção certa para uma paz e estabilidade duradouras para todos”.

O chefe acrescentou que a agência “não poupará esforços para aliviar o imenso sofrimento e aumentar a entrega humanitária”.

O cessar-fogo permite um aumento significativo na ajuda humanitária para entrar em Gaza, mas a ONU alertou que seria “apenas um começo”.

Pelo menos 630 caminhões com ajuda entraram em Gaza no domingo (20), com pelo menos 300 deles indo para o norte, afirmou um funcionário da ONU.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Primeiro dia de cessar-fogo em Gaza foi positivo, diz Nações Unidas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.