Oficina de Música de Curitiba celebra mulheres e crianças

Oficina de Música de Curitiba celebra mulheres e crianças

A Oficina de Música de Curitiba, que começa na quarta-feira (22), celebra compositoras, regentes e musicistas. Nesta edição, Chiquinha Gonzaga, a primeira compositora popular brasileira, é a principal homenageada.

Serão 230 eventos, divididos em concertos e shows de música erudita, antiga e popular, além de cinema. A diretora da Oficina, Janete Andrade, explica que devido a homenageada, grande parte da programação foi pensada para mulheres e às crianças.

Desde 2018, a Oficina de Música de Curitiba mescla compositores clássicos e populares para mostrar que a música não tem fronteiras. Na parte final da edição deste ano, erudito e popular se reúnem para uma grande homenagem à Chiquinha Gonzaga e ao compositor Zequinha de Abreu.

Para a organizadora do evento, a interlocução nas linguagens musicais é importante para possibilitar o acesso de toda a população ao evento.

Nesta edição, grandes nomes da música infantil e apresentações lúdicas em teatros, parques e praças, vão transformar a cidade em um palco de aprendizado e diversão. A maior parte da programação para às crianças é gratuita e, nos concertos pagos, cada ingresso dá direito a uma entrada de cortesia para crianças de até 10 anos.

A diretora da Oficina detalha que o destaque para o público infantil é a Festa Brincanções.

Ao todo, são mais de 20 palcos fechados e abertos, espalhando música pela cidade: do Teatro Guaíra aos parques Passaúna, Náutico, além de capelas e igrejas. Os valores dos ingressos variam de R$ 20 a R$ 60. A programação completa está disponível em: https://oficinademusica.curitiba.pr.gov.br/.

Confira a entrevista completa:

Reportagem: Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.