Fernanda Montenegro reage à indicação da filha ao Oscar: “Estado de graça”

A atriz Fernanda Montenegro, 95, publicou um texto comemorando as indicações de sua filha, Fernanda Torres, 59, e do filme “Ainda Estou Aqui” ao Oscar 2025.

“Eu, Fernanda Montenegro, e Fernando Torres – onde quer que ele esteja – estamos felizes e realizados, em estado de Aleluia, pelas indicações de Fernanda Torres e Walter Salles ao importante prêmio do Oscar. Um ganho cultural para o Brasil. Meu coração de mãe em estado de graça”, escreveu a atriz em seu perfil no Instagram.

O filme dirigido por Walter Salles recebeu três indicações ao Oscar 2025: Melhor Filme – fazendo história como o primeiro longa brasileiro indicado na principal categoria –, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, pela atuação de Fernanda Torres.

Torres concorre ao prêmio 26 anos depois de sua mãe ter sido indicada na mesma categoria, por sua performance em “Central do Brasil” (1999), também dirigido por Walter Salles. A matriarca, no entanto, não levou o prêmio para a casa. Na ocasião, Gwyneth Paltrow foi a grande vencedora pela performance em “Shakespeare Apaixonado” (1998).

Neste ano, Fernanda Torres concorre contra Cynthia Erivo (“Wicked”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”), Mikey Madison (“Anora”) e Demi Moore (“A Substância”).

A cerimônia da 97ª edição do Oscar está marcada para 2 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos. Veja a lista completa dos indicados.

Veja todos os indicados à categoria de Melhor Filme no Oscar 2025

“Emilia Pérez”: por que favorito ao Oscar está causando polêmica?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernanda Montenegro reage à indicação da filha ao Oscar: “Estado de graça” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.