Além de Torres e Montenegro: outras mães e filhas que concorreram ao Oscar

A atriz Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz nesta quinta-feira (23), por seu trabalho no filme “Ainda Estou Aqui”, 26 anos após a indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, por “Central do Brasil”. Além delas, outras cinco duplas de mães e filhas repetiram o feito. Confira abaixo.

Nesta edição, Isabella Rossellini, indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por “Conclave”, também entrou para a lista ao lado de sua mãe Ingrid Bergman, atriz de “Casablanca” e vencedora de três Oscars.

Além delas, a distinção também foi concedida à Judy Garland, de “Nasce Uma Estrela”, de 1954 e sua filha, Liza Minnelli, indicada por “Cabaret” em 1973. Após a dupla citada, essa é a segunda vez o duo de mãe e filha foi indicado para à categoria principal de atuação.

Diane Ladd, indicada três vezes ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, também entrou para a lista, já que sua filha, Laura Dern, chegou a levar a estatueta na mesma categoria em 2020, por “História de um Casamento”.

Por fim, Janet Leigh, estrela de “Psicose”, que também foi premiada com um Oscar, é mãe de Jamie Lee Curtis, que também venceu na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, aos 64 anos, por sua atuação em “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”.

Além da indicação de Torres, “Ainda Estou Aqui” concorre aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Confira a lista completa de nomeados ao Oscar.

Oscar 2025: “Ainda Estou Aqui” recebe 3 indicações

Este conteúdo foi originalmente publicado em Além de Torres e Montenegro: outras mães e filhas que concorreram ao Oscar no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.