Caetano Veloso comemora indicação de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar 2025

O cantor Caetano Veloso, 82, celebrou com um vídeo em suas redes sociais a indicação da atriz Fernanda Torres, 59, ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme “Ainda Estou Aqui”, que está concorrendo aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

“Eu chorei tanto vendo esse filme e fico feliz de saber que ele está no lugar em que ele merece e a Nanda no lugar em que ela sempre mereceu. Eu chorei porque parecia que eu estava naquele tempo — as imagens, o jeito das pessoas”, disse ele nesta quinta-feira (21).

Ainda, no vídeo ele relembrou sua prisão na época da Ditadura Militar no Brasil, que reprimiu os artistas que contrariavam as regras militares impostas à população.

“O filme ‘Ainda Estou Aqui’ me fez chorar porque me lembrou de todo aquele tempo com aquela espontaneidade dos atores, com a coisa magnífica de Nanda. E agora, sabendo que ele está nominado para o Oscar, fico mais feliz”, disse Caetano.

Para concluir a celebração, o cantor comemorou: “O Brasil merece. O Brasil tem que merecer isso.”

O filme brasileiro conquistou uma indicação histórica para o Brasil nesta quinta-feira.

Além das indicações a Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e a Melhor Atriz, a produção de Walter Salles garantiu ao país sua primeira indicação na categoria de Melhor Filme.

A cerimônia da 97ª edição do Oscar está marcada para 2 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos. Veja a lista completa dos indicados.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso)

“Ainda Estou Aqui”: conheça história que inspirou filme com Fernanda Torres

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caetano Veloso comemora indicação de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar 2025 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.