Um partido do tamanho do PSDB não pode pensar em fusão, diz Plínio Valério

O PSDB anunciou, neste sábado (1º), a filiação de dois senadores. Agora, o partido conta com uma bancada de três parlamentares na Casa e, de acordo com a sigla, “volta a contar com uma estrutura de liderança”.

À CNN neste sábado, o senador Plínio Valério, que antes representava sozinho o partido na Casa, afirmou que essas filiações vão impactar “de forma positiva” a atuação da sigla.

Perdendo protagonismo, o partido já tinha anunciado o interesse em se fundir ou se incorporar a outra legenda ainda neste ano.

À CNN, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, afirmou que a expectativa é que o anúncio saia até março e que, neste momento, os tucanos estão negociando com algumas siglas que possuem a mesma visão ideológica”.

Na visão de Plínio Valério, no entanto, “um partido do tamanho, e com a missão que tem o PSDB, não pode falar em fusão”.

“Imagina o que é você esperar que o partido suma. […] De repente, você aparece com uma bancada, isso vai fortalecer, inclusive no diálogo com outros partidos”, concluiu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Um partido do tamanho do PSDB não pode pensar em fusão, diz Plínio Valério no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.