Isabel Veloso sobre diagnóstico paliativo e filho: “Me fez querer viver”

A influenciadora Isabel Veloso, 18, usou as redes sociais, neste domingo (2), para dar atualizações da vida dela após o nascimento do filho, o pequeno Arthur, fruto de seu relacionamento com Lucas Borbas, 26.

Isabel relembrou quando recebeu seis meses de vida ao decidir parar com o tratamento do câncer. “Eu descobri que estava grávida e ele [Arthur] fez eu querer eu viver […] Não sei explicar o quanto que um filho muda a nossa cabeça e faz diferença na nossa vida”, disse a influenciadora.

“Eu estou finalmente experimentando o amor de Deus. Fico olhando tanta coisa que eu vivi ano passado e eu nem poderia sonhar em ser mãe e estar vivendo tudo isso […] Eu tenho que agradecer a Deus”, continuou Isabel.

“Saber que eu vou fazer tratamento agora… vai me dar um pouquinho mais de disposição e tudo mais. Vai ajudar a regredir a doença, assim eu espero, pelo menos os nódulos dos pulmões, é muito difícil”, explicou a influenciadora.

Ela afirmou que o emocional dela melhorou muito após voltar para a casa, e sente que conseguirá enfrentar qualquer obstáculo. “Qualquer coisa que eu tiver que passar, eu passo. Eu faço o que for possível só para ficar do lado dele [Arthur]. Foi um momento muito esperado.”

“Estou me sentindo muito bem e estou me sentindo muito mulher de ter ele aqui comigo, de estar essa fase da maternidade. Estar vivendo totalmente com ele, com a responsabilidade só minha e do meu esposo, é diferente”, concluiu.

O pequeno Arthur nasceu no dia 29 de dezembro de 2024. Como o parto foi prematuro, devido ao câncer que Isabel enfrenta desde os 15 anos, o pequeno ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para ganhar peso, e recebeu alta quase um mês depois, em 26 de janeiro deste ano.

Em outubro de 2024, Isabel retomou o tratamento do câncer aos cinco meses de gestação, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.

Com 28 semanas de gravidez, a influenciadora compartilhou que a doença havia se espalhado, chegando aos seus pulmões.

Estudo revela como a gravidez pode mudar o cérebro

Este conteúdo foi originalmente publicado em Isabel Veloso sobre diagnóstico paliativo e filho: “Me fez querer viver” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.