Ucrânia ataca instalações de energia no sul da Rússia com drones

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (3) mostra a usina de gás de Astrakhan, na Rússia, em chamas. A Ucrânia atingiu instalações de energia no sul da Rússia com dezenas de drones. Veja:


O governador da região de Astrakhan, na Rússia, falou que uma usina de processamento de gás na região havia suspendido as operações antes de sofrer um ataque de drone ucraniano durante a noite de domingo (2).

Os ataques de drones provocaram incêndios em uma grande refinaria de petróleo e usina de processamento de gás e interromperam voos da região do Volga para as montanhas do Cáucaso, relataram autoridades russas e ucranianas.

A Reuters conseguiu confirmar a localização de uma chaminé, poste de luz e contêineres vistos no vídeo que correspondiam às imagens de satélite.

A data da filmagem não pôde ser verificada, no entanto, o governador de Astrakhan, Igor Babushkin, falou no Telegram nesta segunda-feira (3) que as forças armadas ucranianas tentaram um ataque de drones a objetos localizados na região, incluindo instalações de combustível e energia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ucrânia ataca instalações de energia no sul da Rússia com drones no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.