Mais de 40 toneladas de resíduos são retiradas em mutirões

Mais de 40 toneladas de resíduos são retiradas em mutirões

Mais de 40 toneladas de resíduos já foram retiradas durante os mutirões contra o mosquito Aedes Aegypti neste ano em Curitiba. A iniciativa mobiliza agentes comunitários e de endemias da Secretaria Municipal da Saúde e leva o nome de Mutirão Curitiba Sem Mosquito. O mutirão coleta materiais recicláveis, pneus, móveis e eletrodomésticos sem condições de uso e resíduos orgânicos. O lixo deve ser colocado em frente às casas na data informada, geralmente no dia seguinte ao de orientação.

Quatro mutirões contra a dengue serão realizados nos primeiros dias de fevereiro. Segundo a coordenadora do programa municipal de controle do aedes, Tatiana Faraco, a ação é uma oportunidade para o morador fazer uma limpeza dentro de casa.  

As regionais Santa Felicidade, CIC, Portão e Tatuquara recebem a visita dos agentes nos próximos dias. São duas visitas em dias diferentes; a primeira é focada na orientação sobre o combate e prevenção da dengue. A segunda visita acontece para que os caminhões da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizem a retirada de pequenas quantidades de entulhos, como afirma a coordenadora.  

Na segunda-feira (3/2), os agentes passam por 20 quarteirões selecionados na área de abrangência da Unidade de Saúde Santa Felicidade e na terça-feira (4), os caminhões do departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente recolhem os entulhos.

Reportagem: Lorena Pelanda

Adicionar aos favoritos o Link permanente.