Equipes da prefeitura estão nas ruas contabilizando estragos da chuva

Equipes da prefeitura estão nas ruas contabilizando estragos da chuva

Equipes da prefeitura de Curitiba estão nas ruas da capital fazendo levantamento dos estragos provocados pela chuva que caiu na cidade, na tarde desta segunda-feira (03). No Parolin, Pinheirinho e Boqueirão famílias estão sendo atendidas com colchões, cobertores e cestas básicas. A estação meteorológica da Defesa Civil, no bairro Pinheirinho, registrou precipitação de 40,8 mm. Muito acima do esperado para um dia.

  • LEIA MAIS: https://bandnewsfmcuritiba.com/suspeitos-pela-morte-de-ex-vereador-foram-para-praia-apos-crime/

De acordo com a última atualização, foram registrados 23 pontos de alagamento no município, além de três quedas de muros, sete quedas de árvores ou galhos e uma queda de passarela. O Córrego Ribeirão dos Padilhas, localizado no bairro Xaxim transbordou. As equipes da Guarda Municipal, Administração Regional Boqueirão e Defesa Civil se deslocaram até o local para resgatar 35 crianças e 07 adultos da Creche Lar Dona Nenê. Não houve feridos. As crianças foram retiradas em segurança e entregues aos pais.

As fortes chuvas têm sido uma constante nesse início de ano, em Curitiba. Segundo o Simepar, em janeiro choveu 62% acima do previsto. A precipitação foi de 302,4 mm. A média histórica para o mês é de 186,6 mm. Segundo o prefeito Eduardo Pimentel (PSD), a prefeitura está atuando na prevenção do problema.

O município vai reforçar os investimentos em infraestrutura de drenagem, ampliação de áreas verdes, implantação de obras de macrodrenagem e na conscientização da população sobre o descarte correto do lixo. As dez administrações regionais estão em alerta para atender a população. Com o fim da chuva começou também o trabalho e avaliação e execução de serviços e obras emergenciais.

Informação: Marlon Santiago

Adicionar aos favoritos o Link permanente.