Diego Hypolito relembra perda de patrocínios por se declarar gay

O ginasta Diego Hypolito, 38, desabafou sobre as dificuldades que enfrentou na carreira, após se declarar homossexual. Confinado no BBB 25, ele disse em conversa com Matheus e Guilherme, que enfrentou prejuízos financeiros na época.

Eu perdi meus patrocínios. Eu tinha acabado de ser campeão do mundo. Em 2005, depois do meu título mundial, um repórter perguntou: ‘Você é gay?’ Hoje em dia, não [perde-se patrocínios]. Mas, em 2005, não adianta falar ‘não perdia’. Perdia, sim! As pessoas tinham preconceitos. Hoje em dia, o mundo está muito mais propício para as pessoas se conhecerem, entenderem e, principalmente, respeitarem”, iniciou ele.

Em outro momento, Diego Hypolito também relembrou a atitude de um treinador, que deu um conselho para sua mãe, quando o ginasta tinha 10 anos de idade.

“Meu treinador, quando eu tinha 10 anos de idade, chamou a minha mãe para conversar e falou que, se ela não me educasse na pancada, eu ia ser gay. Eu tinha 10 anos de idade!”, completou Diego Hypolito.

Matheus respondeu que de fato, “esse assunto é muito delicado”. O ginasta também contou que só se declarou gay para sua mãe, quando tinha 27 anos.

Na sequência, João Gabriel também entrou no assunto sobre a comunidade LGBTQIA+. A mãe dos gêmeos do BBB é lésbica e casada com a mulher há 12 anos.

Ao lado da irmã Daniele, Diego Hypolito está no primeiro Paredão com apenas uma eliminação no Big Brother Brasil 25, que ocorre nesta terça-feira (4).

Confira:

Irmãos Hypólito no BBB25: relembre as carreiras dos ginastas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diego Hypolito relembra perda de patrocínios por se declarar gay no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.