PL cogita pedir votação de projeto da anistia direto no plenário da Câmara

O Partido Liberal (PL) cogita pedir que a votação do projeto que anistia envolvidos no 8 de janeiro de 2023 aconteça diretamente no plenário da Câmara dos Deputados. Isso dependerá, porém, do apoio que conseguir reunir em torno da proposta.

O líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (RJ), vem conversando com colegas sobre o assunto e disse à CNN na quarta-feira (5) estar “avançando”, embora fale não haver uma perspectiva de data: Para a semana que vem não vai ser.”

Hoje não há garantia de entrada na pauta nem de aprovação no plenário. O texto está numa comissão especial criada para analisar o assunto, que nunca chegou a ter membros ou a funcionar.

O novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), vem afirmando que os projetos precisarão ter um consenso mínimo da maioria e não se comprometeu com o tema até o momento.

O projeto foi escolhido como a prioridade da bancada de deputados federais do PL para 2025.

Contudo, a incerteza em torno da aprovação pode fazer com que outros projetos ganhem prioridade na agenda do partido. Por exemplo, a proposta que muda regras da Lei da Ficha Limpa – se aprovada nos atuais moldes, poderia diminuir o tempo de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Este conteúdo foi originalmente publicado em PL cogita pedir votação de projeto da anistia direto no plenário da Câmara no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.