Posto da DPE-PR na Câmara de Curitiba realizou 965 atendimentos

Posto da DPE-PR na Câmara de Curitiba realizou 965 atendimentos

Em três meses, 965 atendimentos à população. O balanço do Posto da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) na Câmara Municipal de Curitiba foi apresentado aos vereadores durante sessão plenária nesta quarta-feira (5). Na unidade, inaugurada em novembro de 2024, os moradores têm acesso a todas as demandas atendidas pela instituição, incluindo casos de divórcio, pensão alimentícia, direito do consumidor, medicamento, cirurgia e vaga em creche. O coordenador dos postos avançados da DPE-PR na Câmara e na Assembleia Legislativa do Paraná, defensor público Rafael de Mateus Souto, defende que o atendimento descentralizado aproxima a instituição das pessoas e garante mais agilidade na resolução dos casos. Ele destaca que a saúde tem sido a demanda mais procurada.

LEIA MAIS

  • Festival de Curitiba terá apresentações nacionais e locais

Durante a apresentação do balanço, o defensor também anunciou a data do primeiro mutirão de 2025, no dia 14 de março. A ação terá como foco o atendimento de casos de Direito da Família. O intuito é firmar acordos sobre guarda, visitas, direito de convivência, alimentos, dissolução de união estável, divórcio e partilha de bens. Desde a inauguração do posto da DPE-PR na Câmara de Curitiba, cinco mutirões já foram realizados.

O mutirão do dia 14 de março será realizado no auditório do Anexo 2, a partir das 9h. A Defensoria Pública oferece assistência jurídica integral e gratuita a pessoas com renda de até três salários mínimos (por família) ou que não possam bancar os custos honorários advocatícios sem prejuízo do sustento familiar.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.