Na Região Metropolitana do Recife, sobe para 7 o número de mortes pela chuva dos últimos dias


Em 18 municípios, o fornecimento de água foi comprometido porque a enchente causou danos às tubulações e à rede elétrica das estações de abastecimento. Mãe e filha morreram soterradas em Passarinho, no Recife
Reprodução/TV Globo
Subiu para sete o número de mortes provocadas pela chuva na região metropolitana do Recife.
Maria da Conceição Brás de Melo, de 51 anos, e Nikolle Kelli de Melo Souza, de 23, dormiam em quartos separados quando uma barreira atingiu a casa delas no bairro do Passarinho, no Recife. Mãe e filha morreram soterradas.
A área onde ocorreu o deslizamento ficou isolada durante todo o dia. Um dos vizinhos relatou os momentos de aflição.
“Muito acesso de barro, bananeiras. Aí, não tinha acesso pra chegar. Inclusive, na hora estava com muita chuva, aí ficou difícil. Tivemos que chamar os Bombeiros”, conta o vizinho, Jaciel Paiva.
Bombeiros e cães farejadores trabalharam por sete horas para retirar os corpos dos escombros.
“A partir do sinal dos cães de resgate, refinamos a operação de localização, onde obtivemos sucesso. Realmente estavam onde os cães apontaram. O principal desafio era um novo deslizamento”, afirma o tenente Ednelson Oliveira, chefe de operações de Salvamento/Corpo de Bombeiros.
Mãe e filha morreram soterradas em Passarinho, no Recife
Reprodução/TV Globo
No município de Paulista, Myriâm Vitória Amorim da Silva, de 24 anos, morreu eletrocutada. Ela ia à padaria durante o temporal e a rua estava alagada.
A Companhia de Energia informou que não havia fiação rompida ou vazamento de corrente na rede de distribuição. E que a estrutura indicada por moradores como causa do choque é um fio de aterramento de um imóvel particular.
No município de Paulista, Myriâm Vitória Amorim da Silva, de 24 anos, morreu eletrocutada
Reprodução/TV Globo
Outras duas pessoas foram vítimas de choque elétrico na região metropolitana. Bombeiros encontraram Juan Pablo da Silva Melo, de 21 anos, submerso em uma área alagada no centro do Recife. Ele tinha saído de casa para fazer um curso de informática.
Bombeiros encontraram Juan Pablo da Silva Melo, de 21 anos, submerso em uma área alagada no centro do Recife
Reprodução/TV Globo
E Valdomiro Simões da Silva Neto, de 18. Parentes contaram ao g1 que ele voltava do trabalho quando se desequilibrou e encostou na parede de uma casa abandonada, sendo atingido por uma descarga elétrica. A polícia está investigando os casos.
Valdomiro Simões da Silva Neto, de 18 anos
Reprodução/TV Globo
Em Camaragibe, André Fernandes Campêlo, de 43 anos, morreu arrastado pela correnteza. E um homem não identificado foi encontrado em um alagamento próximo a uma estação de metrô no Recife. A suspeita é que ele tenha se afogado.
Homem não identificado foi encontrado em um alagamento próximo a uma estação de metrô no Recife
Reprodução/TV Globo
Pernambuco permanece em alerta devido às consequências da chuva. Em 18 municípios, o fornecimento de água foi comprometido porque a enchente causou danos às tubulações e à rede elétrica das estações de abastecimento. A qualidade da água também está prejudicada.
Em algumas cidades, rios e canais transbordaram. Em Olinda, a água do Canal do Fragoso invadiu ruas. Em Goiana, na Mata Norte, o nível do Rio Capibaribe Mirim subiu tanto que atingiu casas e plantações. Equipes da prefeitura estão de prontidão para dar assistência às famílias.
Em Goiana, na Mata Norte, o nível do Rio Capibaribe Mirim subiu e atingiu casas e plantações
Reprodução/TV Globo
LEIA MAIS:
Saiba quem eram as pessoas que morreram em acidentes durante a chuva no Grande Recife
Chuva causa suspensão do abastecimento de água em 18 cidades de Pernambuco; veja localidades
Adicionar aos favoritos o Link permanente.