Piloto de avião que caiu em SP tinha mais de dez anos de experiência

O piloto Gustavo Carneiro Medeiros, que comandava o avião acidentado na manhã desta sexta-feira (7), tinha mais de dez anos de experiência e já trabalhou na companhia aérea Azul.

Na rede social LinkedIn, Medeiros informou que atuou por seis anos como copiloto dos jatos Embraer E190 e que, por três anos, foi comandante dos turboélices da linha ATR. Além disso, ele acrescentou que também foi instrutor de rota.

Ainda segundo o perfil dele na rede social, ele trabalhou na Azul entre março de 2011 e maio de 2021. Ele era formado em Ciências Aeronáuticas e Administração de Empresas.

Em nota, a Azul lamentou o ocorrido e afirmou que se solidariza com os familiares do piloto.

Como foi o acidente

O avião, um bimotor turboélice de pequeno porte, decolou do aeroporto Campo de Marte e iria para Porto Alegre. Conheça o modelo acidentado.

De acordo com registro do site Flightradar24, a aeronave decolou às 7h17 (pelo horário de Brasília). Quando o avião estava sobrevoando a região da avenida Ordem e Progresso, na zona norte da capital paulista, inicia uma curva acentuada à esquerda. Veja a trajetória do avião.

Em seguida, a aeronave atravessa a Marginal Tietê, entre as pontes Júlio de Mesquita Neto e do Limão, até se chocar contra o solo, na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda.

O caso está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira.

Veja o momento da queda:


Veja imagens do acidente

Este conteúdo foi originalmente publicado em Piloto de avião que caiu em SP tinha mais de dez anos de experiência no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.