Veja o que se sabe sobre o avião que caiu em São Paulo

Um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7).

A aeronave, um bimotor turboélice de pequeno porte, decolou do Aeroporto Campo de Marte pela manhã e a torre de controle perdeu contato com ela às 7h16, pouco depois da decolagem.

A aeronave tinha como destino a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h20 para atender a ocorrência.

Segundo a Polícia Militar, duas pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas.

O advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e Gustavo Carneiro Medeiros, piloto da aeronave, foram as vítimas fatais da queda do avião.

Outras cinco vítimas que estavam no interior do ônibus, inclusive uma senhora, além de um motociclista que transitava pela via no momento do acidente, ficaram feridos. O capitão ressaltou que, apesar da gravidade do incidente, a tragédia não teve proporções maiores. Veja vídeo do momento da queda:


O tenente Jefferson de Souza, da Polícia Militar, confirmou que o primeiro ponto de impacto foi registrado no cruzamento com a Rua Nicolas Boer, e atingiu um coqueiro. Ele relatou que há “um rastro bem grande de querosene de aviação” no local.

O avião, um Beechcraft F90 King Air, de matrícula PS-FEM, era um turboélice executivo com dois motores e capacidade para levar oito pessoas, sendo ao menos um tripulante.

Conforme revelado pela capitão Natália, do Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo, em entrevista à CNN, a aeronave não possuía autorização para realizar voos comerciais.

O trânsito também foi afetado pelo acidente, sendo necessário aos motoristas fazer outros caminhos por conta dos bloqueios.

O caso está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja o que se sabe sobre o avião que caiu em São Paulo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.