Após dia de protesto, polícia realiza operação na Vila Kennedy (RJ)

Equipes do 14º Batalhão (Bangu) realizaram uma operação contra o crime organizado, nesta sexta-feira (7), com o objetivo de desarticular ações da facção criminosa que atua na comunidade e a destruição de barricadas. De acordo com o Onde Tem Tiroteio, tiros foram ouvidos na Vila Kennedy na madrugada.

Segundo a Polícia Militar, até o momento não há registros de mortes, feridos, prisões ou apreensões. A operação acontece um dia após protestos na Avenida Brasil pela morte de um jovem na Vila Kennedy. De acordo com o Centro de Operações do Rio, a manifestação reuniu moradores da comunidade, que interditaram a via expressa nos dois sentidos sob os gritos de “Justiça”. O trecho só foi totalmente liberado à noite.

Região vive onda de violência

Nas últimas semanas, a zona Oeste convive com uma onda de casos de violência na região. O adolescente Fábio Freitas Corrêa, de 17 anos, foi morto em Bangu, na quarta-feira (5) após sair de casa para comprar um refrigerante. Ele era morador da Vila Kennedy.

Anteriormente, em meados de janeiro, João Vitor Mendes de Araújo, de 20 anos, foi morto após ser atingido no pescoço por disparos efetuados por indivíduos em uma motocicleta, também na Vila Kennedy. Ambos os casos são investigados pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após dia de protesto, polícia realiza operação na Vila Kennedy (RJ) no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.