MP denuncia médica e farmacêutico de Clínica de Cascavel

MP denuncia médica e farmacêutico de Clínica de Cascavel

O Ministério Público do Paraná apresentou denúncia contra o casal investigado por causar deformidades no rosto de uma paciente após procedimento estético.

De acordo com a denúncia, oferecida pela 9ª Promotoria de Justiça de Cascavel, no oeste do Paraná, a médica Carolina Milanezi Bortolon Rosa e o farmacêutico Tiago Tomaz da Rosa, marido dela, devem responder pelos crimes de lesão corporal e estelionato. O farmacêutico também pode responder por exercício ilegal da medicina.

Segundo o MPPR, os réus obtiveram vantagem ilícita, cobrando da paciente por um procedimento com um produto de alto valor de mercado, mas utilizando um material significativamente mais barato e com efeitos distintos do contratado.

O MPPR reforça ainda que a aplicação foi realizada pelo farmacêutico denunciado, com o conhecimento e anuência da médica, que é sócia-administradora da clínica. A investigação contra o casal começou após a paciente Raquel Roseli Demichei Dornelles denunciar uma deformação no rosto em decorrência de aplicação de polimetilmetacrilato (PMMA).

A vítima havia procurado a clínica Revive para fazer “Sculptra”, um procedimento que estimula a produção de colágeno na pele. O caso foi em junho de 2023. A ação penal tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Cascavel.

No dia 24 de janeiro, os dois investigados tiveram os registros profissionais suspensos. Procurado pela reportagem, o advogado que representa o casal, Helio Idehira Jr., informou que a defesa irá demonstrar durante a instrução criminal que os fatos não se deram como narrados na denúncia.

A Polícia Civil investiga denúncias de outras oito possíveis vítimas da clínica de estética.

Informações: Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.