Plataforma online do PlayStation fica 24 h fora do ar

A PlayStation Network (PSN), plataforma da Sony que conecta jogadores online, sofreu uma grande interrupção que durou cerca de 24 horas.

O suporte do PlayStation publicou uma atualização no X de que os usuários “devem conseguir acessar os recursos online sem problemas agora”, após relatos de interrupções na sexta-feira (7).

Os problemas de serviço começaram na sexta-feira às 19h (horário de Washington, DC) conforme o site de status do PlayStation.

A interrupção dificultou o acesso de muitos usuários ao gerenciamento de contas, jogos, vídeo, PlayStation Store e serviços Direct na Internet e seus dispositivos de console, como o PlayStation 5.

A interrupção foi uma das mais longas que a plataforma já sofreu.

Em abril de 2011, quase todos os assinantes da PlayStation Network perderam o acesso aos seus serviços por quase um mês após uma violação de dados.

A Sony e a PlayStation não responderam aos pedidos de comentários da CNN. A PlayStation não declarou o que causou a interrupção.

Alguns usuários postaram no TikTok e no X que estavam recuperando o acesso na tarde de sábado (8), embora alguns alegassem que o serviço era apenas temporário.

A PSN tem uma estimativa de 116 milhões de usuários mensais, de acordo com estimativas da Sony Interactive Entertainment de 30 de setembro.

Na sexta-feira à noite, a equipe de serviços do Marvel Rivals — um jogo lançado em dezembro em plataformas como PlayStation — postou no X que os usuários “podem ter dificuldade para iniciar jogos, aplicativos ou recursos de rede”.

A postagem também disse que eles estavam “se comunicando ativamente com a equipe do PlayStation”.

“Estamos vendo jogadores conseguindo fazer login e jogar novamente em plataformas PlayStation, mas nem todos os serviços de jogos podem estar online novamente”, a equipe de serviços do Fortnite postou no X na tarde de sábado.

Mais de 60% das mulheres empreendem sobrecarregadas, diz pesquisa

Este conteúdo foi originalmente publicado em Plataforma online do PlayStation fica 24 h fora do ar no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.