Cem pessoas seguem fora das próprias casas após chuvas

Cem pessoas seguem fora das próprias casas após chuvas

Cem pessoas seguem fora das próprias casas nesta segunda-feira (10) diante das chuvas que atingiram o litoral do Paraná no último fim de semana. Os dados são do boletim divulgado pela Defesa Civil. Entre a noite de sexta (7) e a madrugada de sábado (8), foram mais de 6 mil pessoas afetadas pelos temporais em sete cidades da região.

Em Guaratuba, um casal morreu após ter a casa arrastada pela enxurrada.

De acordo com o porta-voz da Defesa Civil do Paraná, capitão Marcos Vidal, os trabalhos seguem concentrados no atendimento à população.

  • Leia também: BR-277 segue parcialmente interditada em Morretes

Campanhas de arrecadação de donativos também foram iniciadas para ajudar os moradores afetados.

Desde o domingo (9), a Prefeitura de Morretes disponibilizou um ponto para entrega de itens como produtos de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis, água potável, roupas, calçados e ainda toalhas de banho. As doações podem ser feitas na Escola Prof. Desauda Bosco da Costa Pinto, na localidade Marta, no Rio Sagrado.

Itens também foram enviados pelos municípios de Antonina, Quatro Barras, Balsa Nova, Campo do Tenente e Pontal do Paraná.

Além disso, a Defesa Civil também fez o envio de doações, como explica o porta-voz do órgão. Ele também reforça uma expectativa de melhora no tempo para a região.

A força-tarefa de atendimento no litoral conta ainda com militares do Corpo de Bombeiros. Mais de 30 foram contabilizados até o momento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.