Inglaterra: Bombas não detonadas da 2ª Guerra são achadas em parque infantil

Dezenas de bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial foram descobertas em um parque infantil no norte da Inglaterra.

Autoridades locais na cidade de Wooler, Northumberland, chamaram especialistas em desarmamento de bombas depois que trabalhadores envolvidos em uma reforma planejada do Scotts Play Park encontraram munições não detonadas, disse o conselho paroquial em um comunicado enviado à CNN nesta segunda-feira (10).

Duas bombas foram inicialmente removidas pelo Exército Britânico, afirmou o Ministério da Defesa do Reino Unido em um comunicado. O conselho paroquial foi então informado de que um levantamento completo da área era necessário, de acordo com um porta-voz.


Parque infantil em Wooler, norte da Inglaterra • Kerren Rodgers via CNN Newsource

A empresa de desarmamento de bombas Brimstone Site Investigation descobriu 65 bombas para treinamento de 4,5 kg e cartuchos de fumaça no primeiro dia de trabalho, e recuperou mais 90 bombas no segundo dia.

A empresa confirmou à CNN que as bombas são da Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o conselho paroquial, todas as bombas precisam ser encontradas e removidas antes que o parque possa ser reaberto. O conselho acrescentou que 174 dispositivos foram encontrados até agora.

“Embora essa munição seja descrita como bombas de treino, elas ainda carregam uma carga e, dados os números envolvidos, precisam ser recuperadas por profissionais para satisfazer todos os interessados ​​de que a área do parque de diversões está novamente segura para os contratados e, finalmente, para os usuários do equipamento”, disse o conselho em uma declaração.

O político local Mark Mather disse à BBC que a área teria sido usada para treinar o exército voluntário da Guarda Nacional durante a Segunda Guerra Mundial, e parece que depois da guerra a munição foi enterrada.

Mais escavações serão realizadas para garantir que o playground esteja completamente livre de munições não detonadas antes que novos equipamentos sejam instalados, acrescentou o conselho paroquial.

Em fevereiro de 2024, milhares de moradores foram retirados em Plymouth, sudoeste da Inglaterra, enquanto as autoridades trabalhavam para remover uma bomba não detonada de 500 kg descoberta em um jardim na cidade.

A bomba foi movida antes de ser descartada no mar, depois que foi decidido que detoná-la no local causaria danos significativos às propriedades próximas.

Atum do tamanho de uma moto é leiloado por mais de US$ 1 mi no Japão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Inglaterra: Bombas não detonadas da 2ª Guerra são achadas em parque infantil no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.