Múcio diz que Lula pediu sua permanência porque governo vive “fase difícil”

Em entrevista na segunda-feira (10), o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, explicou sua pretensão de deixar o cargo e detalhou como foi a conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o convenceu a permanecer na Esplanada. Segundo Múcio, Lula teria citado uma “fase difícil” do governo.

Múcio falava, em participação no programa “Roda Vida”, da TV Cultura, sobre o início de seu período à frente da Defesa. Embora tenha classificado como “péssimo” seus primeiros meses na pasta, no contexto dos desdobramentos do 8 de Janeiro, o ministro disse acreditar que, atualmente, a “fase mais complicada já passou”.

A avaliação positiva foi o que levou o ministro a sinalizar a Lula, ainda no ano passado, o desejo de deixar a pasta. Neste ano, ele voltou a conversar com o presidente sobre a intenção, mas foi convencido por um “pedido de amigo”.

“O presidente disse: Olha Múcio, nós estamos numa fase difícil, nós somos amigos, eu sei das suas pretensões — que é estar mais a disposição da família e dos amigos —, mas eu preciso que você fique [no ministério], porque nós estamos aí com alguns desafios e eu não quero abrir mais um problema.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Múcio diz que Lula pediu sua permanência porque governo vive “fase difícil” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.