Descida de avião de ‘barriga’ é investigada pela Cenipa

Descida de avião de ‘barriga’ é investigada pela Cenipa

O Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos vai investigar o motivo que o avião desceu no aeroporto de Sorocaba, interior do estado de São Paulo desceu de barriga, após apresentar problema no trem de pouso.

O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (10). O avião saiu de Maringá, na região Noroeste do Paraná, com 4 pessoas. Entre elas o advogado Diego Canever, o empresário João Noma e a tripulação, o piloto e o copiloto.

Ao descer de barriga na pista, a aeronave se arrastou por cerca de 500 metros até perder velocidade. Houve vazamento de combustível e um princípio de incêndio que foi controlado pela equipe do aeroporto. Assim que o avião parou, todos saíram, ninguém ficou ferido.

A queda do avião de pequeno porte, na última sexta-feira (7) em uma avenida de São Paulo, deixou dois mortos. O número de vítimas em acidentes aéreos subiu para dez neste ano. Em 2024, o Cenipa registrou o maior número de acidentes aéreos em relação aos dez anos anteriores. Ao todo foram 175 acidentes que mataram 152 pessoas. Em 2015, foram 172 acidentes, com 79 mortes.

Informação: Lúcio Andre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.