Por que Brahim Díaz não comemorou gol do Real Madrid no Manchester City

A remontada impressionante do Real Madrid sobre o Manchester City, nesta terça-feira (11), em pleno Etihad Stadium, começou com a estrela do meia-atacante marroquino Brahim Díaz.

O jogador de 25 anos entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo, no lugar de Rodrygo, e, dois minutos depois, marcou o gol do empate do Real Madrid em seu primeiro toque na bola. Bellingham ainda viraria o jogo nos acréscimos.

Chamou a atenção, porém, que Brahim Díaz não comemorou um gol tão importante para o seu time. O motivo? Gratidão. Acontece que o espanhol de pais marroquinos fez grande parte de sua formação no futebol no Manchester City.

Ele chegou ao clube inglês em 2013, ainda para fazer parte da categoria sub-15, e por lá permaneceu até 2018, quando foi vendido para o Real Madrid por 17 milhões de euros, aos 19 anos.

Brahim Díaz deslanchou em empréstimo ao Milan

Brahim fez apenas 15 jogos pelo time profissional do Manchester City, marcando dois gols. Como não seria aproveitado pelo técnico Pep Guardiola, decidiu deixar o clube rumo ao Madrid.

Antes de ser mais utilizado no clube espanhol, porém, o talentoso meia-atacante passou três temporadas emprestado ao Milan, onde marcou 18 gols e deu 15 assistências em 124 partidas.

Com a vitória por 3 a 2 fora de casa, o Real Madrid vai ao jogo da volta, no Santiago Bernabéu, com a vantagem do empate. A partida será na próxima quarta-feira (19).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Por que Brahim Díaz não comemorou gol do Real Madrid no Manchester City no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.