Putin convidou Trump para Moscou durante ligação telefônica, diz Kremlin

O presidente russo Vladimir Putin convidou Donald Trump para visitar Moscou durante a ligação com o presidente dos Estados Unido nesta quarta-feira (12), disse o Kremlin.

Durante a ligação, Putin “expressou prontidão” para receber autoridades americanas e apoiou a afirmação de Trump de que chegou a hora de ambos os países “trabalharem juntos”, disse o porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov aos repórteres.

Peskov afirmou que Trump expressou um desejo de pôr fim “às hostilidades na Ucrânia o mais rápido possível”.

Barack Obama foi o último presidente dos Estados Unidos a visitar a Rússia, quando participou da Cúpula do G20 em São Petersburgo em 2013.

O enviado especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio Steve Witkoff se encontrou em particular com Putin enquanto estava em Moscou na terça-feira (12), disseram duas fontes familiarizadas com a reunião à CNN.

Quando perguntado pela CNN nesta quarta-feira se ele poderia confirmar se havia se encontrado com Putin, Witkoff respondeu: “Isso é para o presidente comentar”. Ele acrescentou que Putin perdoou Marc Fogel, observando um envolvimento direto na libertação do prisioneiro americano da Rússia.

Antes, quando a CNN questionou com quem Witkoff se encontrou em solo russo, Witkoff apontou para um homem chamado Kirill.

Fontes com conhecimento da troca disseram que ele estava se referindo a Kirill Dmitriev, o CEO do Fundo Russo de Investimento Direto e um aliado próximo de Putin. Tanto Dmitriev quanto o Fundo Russo de Investimento Direto estão sob sanção dos EUA.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Putin convidou Trump para Moscou durante ligação telefônica, diz Kremlin no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.