Conflito entre Rússia e Ucrânia volta a respingar na Champions; entenda

A guerra travada entre Rússia e Ucrânia voltou a respingar em um jogo da Champions League, nesta quarta-feira (12). A partida em questão foi Monaco x Benfica, pelos playoffs de repescagem.

Antes de a bola rolar no Stade Louis II, em Mônaco, o goleiro ucraniano Anatoliy Trubin, do Benfica, fez questão de ignorar o meia-atacante russo Aleksandr Golovin, do Monaco, no momento do aperto de mãos entre as equipes.

Golovin, que encerrava a fila dos jogadores do time monegasco, permaneceu com o braço em riste para o cumprimento, mas Trubin passou direto.

A cena desta quarta repetiu o que já tinha ocorrido no encontro anterior entre as equipes, ainda pela fase de liga da Champions, em novembro. Na ocasião, o Benfica venceu por 3 a 2, fora de casa.

Russos e ucranianos travam uma guerra intensa desde fevereiro de 2022. As ligas de futebol russas não são mais reconhecidas pela Fifa, mas os jogadores do país podem atuar nos principais torneios.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conflito entre Rússia e Ucrânia volta a respingar na Champions; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.