Ex de Naya Rivera fala pela 1ª vez desde o afogamento da atriz de “Glee”

Ryan Dorsey, o ex-marido de Naya Rivera, concedeu sua 1ª entrevista para falar sobre a morte da atriz de “Glee”, que está prestes a completar cinco anos. Rivera tinha 33 anos quando morreu por um afogamento acidental, em 2020.

Na ocasião, ela estava acompanhada de seu filho, Josey, que tinha quatro anos na época do acidente. Em entrevista à People, Dorsey compartilhou novos detalhes sobre como eles lidaram com a tragédia e a dor que o filho enfrenta.

“Algo que ele disse várias vezes é que ele estava tentando encontrar um bote salva-vidas, e havia uma corda, mas havia uma aranha grande na corda, e ele estava com muito medo de jogá-la”, citou ao veículo americano.

“Eu continuo tranquilizando-o, ‘Amigo, essa corda não seria longa o suficiente.’ Isso obviamente ainda fica na cabeça dele porque ele sente que poderia tê-la salvado.”

Rivera foi alvo de uma busca que durou vários dias em julho de 2020, quando desapareceu do Lago Piru, no Condado de Ventura, Califórnia, enquanto passeava de barco com seu filho de quatro anos. Josey, por sua vez, foi encontrado dormindo sozinho no barco que Rivera havia alugado para eles.

Dorsey, cujo casamento com Rivera havia terminado antes de sua morte, mas com quem ele estava criando a criança com sucesso, compartilhou sua teoria sobre como ela pode ter se afogado.

“Acho que ela simplesmente foi pega por um arbusto — isso ou uma estranha corrente subterrânea da represa”, disse. “Foi apenas uma ocorrência estranha.” Dorsey ainda disse à publicação que perdeu 18 kg na perda imediata devido à tristeza por Rivera e disse que “ainda não consegue olhar fotos dela”.

Ryan Dorsey ainda mencionou que viajou para seu estado natal, West Virginia, com Josey para protegê-lo da cobertura da mídia após a morte de Rivera. Quando eles retornaram para Los Angeles, a irmã de Rivera, Nickayla, foi morar com eles por um ano para ajudar a cuidar do sobrinho.

“Ela foi uma grande ajuda”, disse Dorsey. “Eu tive que ir para Vancouver por cinco meses e Josey veio no último mês para ficar comigo, mas durante o tempo em que estive fora ela se controlou e manteve aquela consistência. Às vezes era muito surreal porque o jeito que ela dizia as coisas para Josey soava como a mãe dele.”

Ainda segundo a publicação, Dorsey agora está equilibrando a tarefa de ser um pai trabalhador para um filho de 9 anos, que às vezes tem perguntas que não consegue responder.

“Fizemos este livro de memórias para Josey que fica ao lado da cama dele, e durante as férias ele chorava olhando para ele”, disse Dorsey. “Você só pode dar um abraço nele e dizer: ‘Eu sei, a vida não é justa. Coisas ruins acontecem e não há razão para isso, e você só tem que fazer o seu melhor para ser uma boa pessoa.’”

Após a morte da estrela, o elenco de “Glee” já a homenageou com uma música inédita. “Prayer for the Broken”, gravada pela primeira vez por Rivera em 2012, incluiu vocais de fundo de seus colegas da série.

Após o seu falecimento, seus amigos de elenco se organizaram e formaram o “Snixxmas” em sua homenagem. Em prol da caridade, os atores da série se reúnem anualmente e realizam ações no final do ano para ajudar quem precisa.

*Com informações de Lisa Respers France, da CNN Internacional

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex de Naya Rivera fala pela 1ª vez desde o afogamento da atriz de “Glee” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.