Não é só a do Paulistão: relembre bolas que foram alvos de reclamação

Após a vitória do Corinthians sobre o Santos, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (12), o atacante Neymar criticou a bola do Paulistão. Na onda do craque, André Ramalho e Hugo Souza também criticaram o instrumento de trabalho.

Recentemente, os técnicos Filipe Luís e Mikel Arteta reclamaram da bola do Carioca e da Copa da Liga Inglesa, respectivamente. O caso mais famoso, é o da Jabulani, bola da Copa de 2010.

Relembre os casos

Neymar e Filipe Luís x Penalty

Tanto a bola do Campeonato Paulista quanto do Carioca, são da Penalty. Neymar falou após o clássico alvinegro sobre ela.

“Desde já, a Penalty, tem que melhorar essa bola aí. O Filipe Luís (técnico do Flamengo) falou e eu concordo, tem que melhorar para ajudar o nosso campeonato”, disse o ídolo do Santos.

“Em relação a bola, eu acho bem ruim. Com todo respeito à marca, nada contra eles. Acho que pecaram nessa bola aí, não sou só eu. Acho que ela pinga demais. Pelo gramado que tem o Corinthians, pelo gramado que tem a Vila, atrapalha um pouco, tem que dar uma certa melhorada nesse sentido”.

Filipe Luíz, há algumas semanas criticou a mesma bola.

“’O que atrapalha é a bola. O campo estava bom e a bola é horrível. Queria que vocês perguntassem aos jogadores a opinião deles sobre a bola da Penalty. Já joguei com ela e estou vendo eles sofrerem. O que faltou foi a bola em condições”, concluiu

Arteta x Puma

Diferente da Premier League que usam Nike, na Copa da Liga Inglesa as bolas são Puma. O técnico do Arsenal justificou a derrota de sua equipe no início de janeiro dizendo que a ‘pelota’ “voa diferente”.

“Chutamos muitas bolas por cima do travessão, e é complicado que essas bolas voem muito, então há detalhes que podemos fazer melhor”, disse ele.

“É muito diferente de uma bola da Premier League, e você tem que se adaptar a isso porque ela voa de forma diferente. Quando você a toca, a pegada também é muito diferente, então você se adapta a isso.”

Jabulani

A bola da Copa do Mundo de 2010 foi muito criticada por sua instabilidade no ar. Há quem diga que era nacessário dominar a bola, com se fosse um monstro. De acordo com os atletas, a bola fazia curva demais.

Um jogador que gostou da bola, depois que se adaptou foi Forlán, do Uruguai.

“Sei que ela não era fácil de quando você chutava mas eu acostumei muito bem”, disse. 

“A Jabulani era uma bola diferente porque pegava muito efeito, então ela era um pesadelo para os goleiros, mas também um grande desafio para os jogadores de linha”, finalizou. 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Não é só a do Paulistão: relembre bolas que foram alvos de reclamação no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.