Andy Taylor, do Duran Duran, segue lutando contra câncer avançado

O guitarrista do Duran Duran, Andy Taylor, 63, está “lutando o máximo que pode” contra um câncer de próstata metastático em estágio quatro, que foi diagnosticado em 2018.

Seu companheiro de banda, o cantor Simon Le Bon, 66, afirmou que o grupo está fazendo o possível para apoiá-lo em sua batalha contra a doença.

Em uma coletiva de imprensa sobre a apresentação da banda inglesa no Festival de Música de Sanremo, na Itália, Simon declarou: “Tenho certeza de que ele adoraria estar aqui. Como vocês provavelmente sabem, ele tem câncer de próstata. Está em um estágio muito avançado, com metástase. Ele está lutando o máximo que pode, e estamos com ele nessa batalha.”

Em outro momento da coletiva, o intérprete de “Rio” disse acreditar que o grupo conseguiu permanecer junto por tantas décadas devido à divisão igualitária dos lucros e royalties.

Existe algo entre nós que nos mantém unidos. Antes de tudo, amamos a música que fazemos juntos. Ninguém mais faz música como nós. Todos já tentamos fazer coisas sozinhos e simplesmente não parece tão empolgante quanto quando nós quatro nos reunimos e trabalhamos juntos”, afirmou Simon.

“Nós fazemos uns aos outros rir, e acho que isso é muito importante em um relacionamento duradouro. Quando estamos sob estresse, rimos durante todo o processo, e isso deixa tudo leve e divertido. E outra coisa é que dividimos todos os lucros igualmente. Ninguém fica com todos os direitos autorais. Nós compartilhamos as finanças de forma igualitária”, completou.

Apesar do prognóstico difícil, Taylor revelou recentemente que conseguiu desafiar as previsões médicas ao passar por um tratamento experimental.

Em entrevista ao jornal The Times, em agosto de 2023, o guitarrista afirmou: “Não havia nada que pudesse me manter vivo. Fui classificado como paciente paliativo, em cuidados de fim de vida. E agora não sou mais; estou estável. Ter minha música tocando no rádio — isso não acontecia comigo há 30 anos. Espere aí — eu nem deveria estar vivo.”

O músico recebeu um tratamento pioneiro, desenvolvido pelo cientista britânico e empresário de biotecnologia Christopher Evans, a quem comparou ao bilionário Elon Musk. “Ele é um gênio. Eu o chamo de Elon Musk do câncer.”

Taylor, que tem quatro filhos com sua esposa, Tracey Wilson, revelou que o período mais difícil foi lidar com a possibilidade de dar adeus à família. “O pior momento é talvez seis semanas após o diagnóstico, quando a ficha realmente cai. Você percebe que vai ter que se despedir da sua família. Que não vai ver o aniversário de 10 anos do seu neto. Psicologicamente, isso é avassalador; não há terapia que possa afastar a certeza da morte.”

Câncer de próstata: exame de sangue pode prever tempo de sobrevivência

Este conteúdo foi originalmente publicado em Andy Taylor, do Duran Duran, segue lutando contra câncer avançado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.