“Últimos meses não foram fáceis”, diz ministro da AGU após Datafolha

O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, afirmou nesta sexta-feira (14) que os últimos meses “não foram fáceis” e que governo está “fazendo o dever de casa para manter as entregas para o povo brasileiro”.

A declaração foi feita após a pesquisa Datafolha mostrar o pior índice de avaliação dos três mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Messias saiu em defesa do petista e disse que o presidente reconstruiu, nos últimos dois anos de governo, “as bases de um projeto de desenvolvimento perene, sustentável e inclusivo”.

“Os últimos três meses não foram fáceis, sofremos ataques especulativos em múltiplas frentes, mas o governo está fazendo o dever de casa para manter as entregas para o povo brasileiro com mais eficiência e justiça”, escreveu o ministro no X (antigo Twitter).

Messias também afirmou que o governo seguirá se dedicando para que o povo brasileiro “siga trabalhando, estudando, prosperando, empreendendo e não mais na fila do osso, como no passado”.

Datafolha

A pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta sexta-feira apontou queda de 11 pontos percentuais no índice de aprovação do governo Lula, que chegou a 24%. Esse é o menor índice de avaliação “ótima” ou “boa” do presidente em seus três mandatos (2003-2006, 2007-2010 e o atual).

A última pesquisa divulgada até então, em dezembro do ano passado, apontava a aprovação do governo em 35% — ou seja: houve uma queda de 11 pontos percentuais. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Últimos meses não foram fáceis”, diz ministro da AGU após Datafolha no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.