Isabel Veloso fala sobre novo diagnóstico e cirurgia: “Gritava de dor”

A influenciadora Isabel Veloso, 18, relatou em suas redes sociais nesta quarta-feira (19) que está passando por crises de dor causadas por uma pedra na vesícula e que precisará passar por uma cirurgia na próxima sexta-feira.

“Eu gritava e me contorcia de dor, nunca senti tanta dor abdominal assim. Agora estou sem dor porque tomei duas doses de morfina, mas doeu demais”, contou. De acordo com ela, de início o procedimento não foi considerado pelas chances de seu tumor do linfoma de Hodgkin reagir à anestesia e causar graves complicações.

Na madrugada desta quarta-feira, Isabel publicou uma foto contando que estava no hospital pela terceira vez em menos de 24 horas e que recebeu o diagnóstico de pedra na vesícula.

Logo depois, disse que não iria fazer uma cirurgia porque o órgão não estava inflamado — mas que um dia, precisaria fazer o procedimento.

“Se eu não tiro a vesícula vou continuar a ter as crises de dor e elas estão sendo bem difíceis, só que ainda não posso, mesmo que esteja inflamada, devido ao tamanho do tumor que tenho. Ele estava com 14 centímetros quando piorou o caso, até eu começar a fazer o tratamento, então, eu preciso esperar diminuir”, contou a mãe de Arthur.

Ela comentou que o plano era fazer a segunda parte do tratamento e esperar os resultados dos exames — se o linfoma diminuísse, ela poderia fazer o procedimento para retirar o órgão.

“A massa [do tumor] é muito grande em cima do coração e do meu intestino e quando eu tomo uma anestesia geral a massa relaxa. Foi por isso que eu quase morri na minha primeira cirurgia da minha vida”, falou Isabel.

A influenciadora relatou que passou pelas piores crises de dor que já sentiu — mesmo sendo uma paciente paliativa de câncer.

Imunoterapia pode aumentar sobrevida em casos de linfoma de Hodgkin

Este conteúdo foi originalmente publicado em Isabel Veloso fala sobre novo diagnóstico e cirurgia: “Gritava de dor” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.