Dnit amplia para maio de 2025 prazo para conclusão da obra na Ponte de Igapó


Prazo inicial era de que obra fosse concluída em março de 2025, dois meses antes. Lado interditado da ponte mudou nesta terça-feira (30). Dnit altera prazo de entrega das obras da Ponte de Igapó
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ampliou para maio de 2025 o prazo para conclusão da obra na Ponte de Igapó, em Natal. A previsão inicial era de que a obra fosse concluída em março do próximo ano – dois meses antes.
A alteração foi confirmada pelo Dnit nesta terça-feira (30), data em que houve a troca no lado interditado da ponte: o sentido Bairro Nordeste para Zona Norte foi completamente fechado. A previsão é que essa interdição dure cerca de seis meses.
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Com isso, o trânsito passou a fluir apenas pelo lado oposto da ponte, que antes estava interditado e foi liberado. Os veículos se dividem em uma faixa para cada sentido no mesmo lado da ponte.
A obra foi iniciada em setembro de 2023 e tem afetado o trânsito na região desde então, já que o fluxo passou a ocorrer em apenas um dos lados da via. O trecho é um dos principais acessos à Zona Norte de Natal.
Com a alteração na data de conclusão, o prazo para execução da obra aumentou de 18 para 20 meses.
A Ponte de Igapó tem 600 metros de extensão e nunca havia passado por uma reparação desde a construção de cada lado – em 1970 e 1985. O custo da obra na Ponte de Igapó é de R$ 20 milhões, segundo informou o Dnit no início da operação.
Antes mesmo da obra de reparação feita pelo Dnit, a Ponte de Igapó já passava por várias interdições desde o início das obras de requalificação da Avenida Felizardo Moura – que dá acesso à ponte – em setembro de 2022.
Ponte de Igapó na manhã desta quarta-feira (13), em Natal.
Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
Pontos da obra
No início da obra, o Dnit informou que:
serão restauradas e reforçadas estacas, bolos e pilares;
serão substituídos aparelhos de apoio;
serão demolidos elementos deteriorados;
serão reforçadas as vigas;
serão substituídos drenos e juntas estruturais;
serão recuperadas barreiras dos refúgios da ponte ferroviária e dos passeios de pedestres e guarda-copos;
será substituído o revestimento asfáltico da ponte.
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