Em meio à crise no Manchester City, Guardiola inicia processo de divórcio

O técnico Pep Guardiola não vive um bom momento na carreira.

Com o Manchester City, o treinador foi eliminado nos playoffs da Champions League para o Real Madrid e está 20 pontos atrás do líder Liverpool na tabela da Premier League, em uma temporada longe do habitual.

Além dos desafios no futebol, Guardiola iniciou nesta semana o processo de divórcio com Cristina Serra, com quem teve um relacionamento de 30 anos.


Pep Guardiola e a ex-esposa Cristina Serra na premiação do The Best
Pep Guardiola e a ex-esposa Cristina Serra na premiação do The Best • Foto: James Whitehead/Eurasia Sport Images/Getty Images

 

A notícia da separação do casal veio à público em janeiro de 2025, com Guardiola e Cristina evitando falar sobre o assunto.

Segundo o jornal inglês The Sun, os dois estão determinados a evitar uma batalha judicial, inclusive compartilhando a mesma equipe de advogados para conduzir o processo de divórcio.

Ainda de acordo com o periódico, apesar do término encaminhado, Pep Guardiola tem esperanças de reatar a “improvável relação”, inclusive ainda utilizando a aliança do matrimônio, como na derrota para o Liverpool, no último domingo (23), pela 26ª rodada da Premier League.


Pep Guardiola em partida contra o Liverpool na Premier League
Pep Guardiola em partida contra o Liverpool na Premier League • Foto: James Gill – Danehouse/Getty Images

A jornalista Lorena Vazquez disse no programa espanhol “Y Ahora Sonsoles”, que a relação entre Guardiola e Cristina Serra chegou ao fim após o treinador renovar contrato com o Manchester City até 2027.

História de Pep e Cristina

O casal se conheceu quando Pep, então com 18 anos, foi a uma loja de moda da família de Cristina para vestir algumas roupas do estilista Antonio Miró.

Na época, ele jogava no time B do Barcelona, ​​enquanto ela era uma atriz que aparecia na TV espanhola.

Cristina desistiu de atuar para se concentrar em seu bem-sucedido negócio de roupas e agora seu patrimônio é estimado em mais de 30 milhões de euros (cerca de R$ 181 milhões).

Por conta do trabalho com moda, Cristina Serra voltou a morar em Barcelona há cinco anos.

O casal teve três filhos: Maria, Marius e Valentina.

Polêmicas recentes de Guardiola

Nos últimos meses, Pep Guardiola se envolveu em algumas polêmicas na Inglaterra.

Em 26 de novembro de 2024, após o empate por 3 a 3 contra o Feyenoord, o treinador espanhol apareceu com cortes no rosto. Na entrevista coletiva, o técnico afirmou que os arranhões foram causados por ele mesmo.

“(Fiz) Com meu dedo…com minha unha. Eu quero me machucar”, disse.

Dias depois, no dia 1º de dezembro, em derrota para o Liverpool no primeiro turno da Premier League, Guardiola foi provocado por um torcedor dos Reds enquanto caminhava pelas ruas da cidade de Liverpool.

O espanhol não se conteve e foi em direção ao homem para confrontá-lo, precisando ser contido por outras pessoas que o acompanhavam.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostra o fã do Liverpool abordando Pep Guardiola e perguntando: “Você está chorando porque perdeu?”.

O técnico acaba perdendo a paciência, vai em direção ao homem e responde: “Quer saber como é perder?”.

Sequência do Manchester City

Em meio ao processo de divórcio, Pep Guardiola e o Manchester City entram em campo nesta quarta-feira (26), às 16h30 (de Brasília), pela 27ª rodada da Premier League.

Os Citizens buscam se consolidar no G-4 do Campeonato Inglês.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em meio à crise no Manchester City, Guardiola inicia processo de divórcio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.