Empresário é preso suspeito de agredir advogada em Teresina; vítima registrou 4 boletins de ocorrência


De acordo com a Polícia Civil, a vítima registrou quatro boletins de ocorrência contra o empresário. Ainda assim ele descumpriu as determinações judiciais e chegou a agredi-la novamente. Viatura da Polícia Civil do Piauí
Andrê Nascimento/ g1 Piauí
Um empresário foi preso por violência domestica após o descumprimento de medidas protetivas contra uma advogada. A prisão aconteceu nesta terça-feira (25), no bairro Morros, Zona Leste de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
De acordo com a Policia Civil do Piauí (PC-PI), a vítima registrou quatro boletins de ocorrência contra o suspeito por violência física, psicológica e crimes contra a honra. Ainda segundo a PC a vítima tinha medidas protetivas contra o empresário, que o impedia de ter contato com a advogada.
⚖️ As medidas protetivas são ordens judiciais que buscam proteger pessoas que estejam em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade. São dois tipos: as voltadas para o agressor, para impedir que ele entre em contato com a vítima, seja presencialmente, por ligações ou por meio virtual; e as voltadas para a vítima, para garantir a sua segurança e a proteção dos seus bens e da sua família.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com a PC, o homem descumpriu as determinações judiciais e chegou a agredir novamente a vítima. Então, a justiça decretou sua prisão preventiva.
40 mulheres foram vítimas de feminicídio no Piauí em 2024, aponta relatório anual da SSP
Ele foi preso depois que os policiais do 6º Distrito Policial receberam informações de que ele estaria em uma residência no bairro Morros. Os policiais então realizaram campanas e conseguiu prendê-lo nesta terça (25).
“O mesmo foi conduzido para a delegacia e levado à Central de Flagrantes, onde será levado a audiência de custódia e ficará à disposição da justiça”, comentou o delegado Andrei Alvarenga, do 6º Distrito Policial de Teresina.
Segundo o Instituto Maria da Penha, a violência contra a mulher pode acontecer de várias formas. O homem é suspeito de cometer os seguintes tipos:
Violência física: qualquer ação que ofenda a integridade ou a saúde corporal da mulher. Exemplos: espancamentos, estrangulamento, cortes, sacudidas, entre outros;
Violência psicológica: qualquer ação que cause dano emocional e diminuição de autoestima; prejudique e perturbe o desenvolvimento da mulher ou tente degradar e controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões. Exemplos: ameaça, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição, entre outros;
*Estagiário sob supervisão de Andrê Nascimento.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.