Brasil tem nova companhia aérea após autorização da Anac; conheça a empresa

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a operação da companhia aérea Avion Express Brasil, subsidiária da Avion Express e integrante do Avia Solutions Group.

A informação foi confirmada pela empresa na manhã desta sexta-feira (28), após portaria publicada pela Anac na quinta-feira (27). Com isso, a empresa obteve o Certificado de Operador Aéreo (COA) e é a mais nova companhia de passageiros em operação no Brasil.

Avion Express Brasil é a primeira aérea brasileira dedicada ao modelo Aeronaves, Tripulação, Manutenção e Seguros (ACMI, na sigla em inglês) no país.

Nesse tipo de negócio, a empresa fornece aeronaves, tripulação, manutenção e seguros para um operador aéreo contratante, responsável pela comercialização das passagens e pelos custos operacionais adicionais, como combustível, taxas aeroportuárias e tarifas de navegação aérea.

 

O Avia Solutions Group opera uma frota de mais de 200 aeronaves e fornece uma ampla gama de serviços de aviação, incluindo manutenção e reparo de aeronaves, treinamento de pilotos e tripulações, e assistência em solo.

A Avion Express Brasil pretende iniciar os voos comerciais até o fim de março de 2025. A expectativa da empresa é operar até 10 aeronaves da família Airbus A320 até o fim deste ano e ampliar a frota para 25 aviões até 2027/2028.

O grupo opera em outros países latino-americanos, como México e Argentina.

Darius Kajokas, CEO da Avion Express, diz que o Brasil é um dos maiores mercados de aviação da região e representa um passo natural e estratégico na expansão dos negócios.

“A Avion Express Brasil representa um passo significativo para as soluções ACMI, pois abre um novo mercado e introduz soluções inovadoras para gerenciamento de capacidade para companhias aéreas”, disse o executivo, em nota à imprensa.

Esteban Jauregui Lorda, CEO da Avion Express Brasil, afirma que o modelo ACMI permite que as companhias aéreas coloquem ou retirem aeronaves de suas frotas de acordo com suas necessidades e demandas, o que possibilita uma adaptação da operação e do gerenciamento de recursos.

“Estamos prontos para fornecer às companhias aéreas brasileiras soluções de capacidade confiáveis ​​e econômicas, ajudando-as a gerenciar tanto a demanda de pico quanto as mudanças de mercado de forma eficiente”, declarou.

Por meio de nota, a Anac aponta que a chegada da companhia representa o crescimento e a modernização do setor aéreo brasileiro. Para a agência, o modelo ACMI incentiva a inovação nos modelos de gestão, aumenta a competitividade do mercado e possibilita mais oportunidades de viagens aos passageiros.

Entenda como novo avião da Airbus pode transformar mapa aéreo do mundo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasil tem nova companhia aérea após autorização da Anac; conheça a empresa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.