Segurança particular morre após ser ferido por disparo acidental da própria arma no interior da Bahia


Caso ocorreu na cidade de Conceição do Almeida, no recôncavo, na madrugada deste domingo (28). André Luís Santos Santana tinha 35 anos e morreu no recôncavo baiano
Redes sociais
Um segurança particular morreu após ter sido atingido por um disparo acidental de arma de fogo, em um evento na zona rural de Conceição do Almeida, no recôncavo baiano. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (28) e é investigado pela Polícia Civil como “morte a esclarecer, sem indício de crime”.
A vítima foi identificada como André Luis Santos Santana, de 35 anos. Segundo testemunhas, ele presenciou uma briga generalizada, por motivos desconhecidos, durante uma festa na comunidade da Baixa de Areia, e atirou para o alto a fim de dispersar a confusão.
Quando guardou a arma na cintura, o revólver disparou acidentalmente e o tiro atingiu a coxa direita dele. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada, prestou socorro e levou o homem para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, na mesma região, onde o óbito foi constatado.
LEIA MAIS:
Idoso de 77 anos é encontrado morto com ferimentos em casa na RMS
Jovem é perseguido e morto a tiros dentro de oficina mecânica em Feira de Santana
A arma foi apreendida pela Polícia Milita da Bahia e apresentada na 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus. Em nota, o órgão de segurança informou que uma ocorrência de morte a esclarecer sem indício de crime foi registrada em delegacia.
A Polícia Civil disse, em nota, que as guias periciais e de remoção foram expedidas e o procedimento encaminhado para a Delegacia Territorial de Conceição do Almeida, que seguirá com as investigações.
Não há informações sobre o sepultamento de André Luís.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.