PL oficializa candidatura de Lara Cavalcanti à Prefeitura de Petrolina


Também foram lançadas a candidatura do vice-prefeito, professor Wellington, e de 23 vereadores. PL oficializa Lara Cavalcanti como candidata a prefeita de Petrolina.
Andressa Silva g1 Petrolina
O partido Liberal (PL) lançou nesta quarta-feira (31), Lara Cavalcanti como candidata a prefeita de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A convenção foi realizada num hotel, na orla da cidade. Também foram oficializadas a candidatura do vice-prefeito, professor Wellington, e de 23 vereadores.
Veja o limite de gastos das campanhas para prefeito e vereador de Petrolina em 2024
Lara Cavalcanti falou sobre a expectativa em sua primeira candidatura à prefeitura de Petrolina.
“Petrolina agora tem a chance de colocar na gestão pública municipal a primeira mulher, com um olhar sensível, materno, um olhar de mulher. O que faço com minha família, com minha vida, quero replicar em grande número, para que a população de Petrolina se sinta o tempo todo acolhida, cuidada. Sei que é um caminho árduo, que muita gente questionou ‘por que não começar como vereadora’. Mas a gente precisa fugir às regras para transformar os espaços, e eu tô com essa missão firme e muito determinada a mostrar que Petrolina pode ser governada por outras famílias e pela própria população, que é o que a gente tá fazendo, olho no olho, com a sensibilidade e a gente, com certeza, vai chegar lá e fazer história nessa cidade”, disse Lara.
Perfil
Lara Cavalcanti é petrolinense, tem 39 anos. Jornalista, trabalhou em televisão na região, em Salvador e no Recife. Há cinco faz jornalismo independente na Petrolina FM de onde se licenciou para a campanha política.
A pré-candidatura de Lara Cavalcanti foi lançada no dia 25 de abril, pelo Partido Liberal (PL). Ela se filiou ao partido no dia 22 de março deste ano. Até novembro de 2023, era filiada ao Partido Novo, onde ficou por quatro anos. Essa será a primeira vez que Lara Cavalcanti concorrerá a um cargo eletivo.
Lara Cavalcanti é formada em jornalismo pelo Centro Universitário Jorge Amado (2007) e tem mestrado em Educação Cultura e Territórios Semiáridos, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Atuou 13 anos em emissoras de televisão como repórter e desde junho de 2019 é âncora em um programa de rádio em Petrolina.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.