Motorista é preso em flagrante por fazer manobra ‘cavalo de pau’ em praia do nordeste do Pará


O suspeito foi conduzido à uma delegacia da região, onde precisou realizar o bafômetro, mas se recusou a fazer o teste. Carro é apreendido por praticar manobra “cavalo-de-pau” na praia do Atalaia
Agência Pará
Na última segunda-feira (29), um homem foi preso em flagrante por fazer manobras ilegais na faixa de areia da praia do Atalaia, localizada no município de Salinópolis, nordeste do Pará.
De acordo com as autoridades envolvidas na ação, o suspeito dirigia um veículo do tipo pick-up e fazia manobras conhecidas popularmente como cavalo de pau, que consiste em freadas bruscas, giros e guinadas do volante, fazendo o veículo derrapar.
A ocorrência, registrada por volta das 17h40, indicava que veranistas e militares do Corpo de bombeiros avistaram o carro derrapando na areia e, assim, acionaram as equipes oficiais que estão atuando no local em operações de verão.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A abordagem foi realizada pelo Detran, conduzida pelo coordenador de operações, Ivan Feitosa, onde um teste de bafômetro foi oferecido ao suspeito, que recusou realizar. Em seguida, procedimentos cabíveis à infração foram aplicados, assim como a remoção do veículo do pátio de retenção.
O condutor foi autuado em flagrante, conforme os artigos 170, 175 e 165 e ainda o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê o crime de direção perigosa, a exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco às pessoas. As penas de detenção são de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Na Delegacia da Polícia Civil, o autor do delito foi ouvido e após todos os procedimentos cabíveis, pagou fiança e irá responder o crime em liberdade.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.