Você viu? Homem mata esposa na frente de filha, líder religioso é preso por estupro e mãe recebe da escola parte do dedo decepado do filho


Resumo de notícias da semana de 24 a 30 de agosto de 2024. Mulher morta pelo marido em Patos de Minas; líder religioso preso por estupro em Frutal
Arte g1
Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
Homem mata esposa na frente da filha e posta nas redes sociais
Casal tinha filha de 4 anos, que presenciou crime
Redes sociais/Reprodução
Yasmin Araújo Castro, de 23 anos, foi morta pelo companheiro, Vinícius Expedito da Silva, de 25 anos, na frente da filha de 4 anos. O crime ocorreu dia 25 de agosto e o homem postou fotos do corpo da mulher, já sem vida, nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem desconfiava que era traído pela companheira. Ele alegou que disparou na vítima por ciúmes, ao ser rendido pelos militares. Vinícius tinha ferimentos no rosto e no abdômen, porque tentou tirar a própria vida depois de matá-la, atirando em si mesmo.
O homem sobreviveu e foi internado no Hospital Regional Antônio Dias. Após perícia da Polícia Civil, o corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar não informou com quem a filha do casal ficou para proteger a identidade da criança.
Homem que confessou ter matado esposa na frente da filha enviou áudio sobre o crime
‘Linda, doce e ótima mãe’: Quem era a estudante morta na frente da filha por marido
Sanduíche entregue para vítima pode ter motivado homem a tirar vida de esposa
Líder religioso é preso por abusar sexualmente de fiéis
O líder religioso Weder Alves Garcia, de 43 anos, foi preso por usar a fé para abusar sexualmente de mulheres, adolescentes e crianças. Segundo a Polícia Civil, o homem usava uma arma de fogo para ameaçar pessoas que queriam sair do grupo religioso secreto.
A polícia informou que o homem era líder de um grupo sigiloso no qual as pessoas pagavam para fazer parte e não podiam falar sobre os rituais que faziam. Ao todo, ele é suspeito de pelo menos 6 estupros, mas a Polícia Civil acredita que o número seja maior.
A investigação descobriu que durante os rituais, as vítimas eram levadas para uma espécie de alçapão chamado de “quarto do sigilo”. No local, Weder dizia incorporar um espírito que realizaria os desejos das vítimas, desde que concordassem em ter relações sexuais com ele.
O advogado de defesa, Ricardo Rocha, disse ao g1 que desconhece as provas apresentadas pela polícia e que as acusações são fruto de uma rivalidade por conta de pontos de cultos.
“As provas são unilaterais, e o que nós temos é a negativa do meu cliente. O fato é que há uma rivalidade de pontos de culto, estão tentando prejudicar o Weder”.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Arma usada pelo líder religioso para ameaçar vítimas que queriam sair do grupo
PC/Divulgação
Mãe recebe pedaço de dedo decepado do filho
Uma criança teve a ponta do dedo decepada enquanto brincava com outro aluno na Escola Municipal do Pica-pau Amarelo, em Uberaba. A instituição chamou a mãe na escola e entregou a ela o pedaço do dedo do menino em um copo de gelo.
Segundo a ocorrência, as funcionárias da escola contaram que o menino se machucou enquanto brincava com outro aluno na sala de aula. A criança fechou a porta rapidamente e parte do dedo dele ficou preso.
A mãe foi orientada pelas funcionárias para que levasse o aluno para receber pontos. Então, a mãe confrontou a equipe o porquê de não terem prestado socorro ao menino.
A Prefeitura de Uberaba infomou em nota que adotou medidas para garantir o bem-estar do menino e de toda a família e que iniciou a apuração do caso com todos os envolvidos e está monitorando as ações da unidade escolar.
Escola Municipal Sítio do Pica-pau Amarelo
Reprodução/Google Street View
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.