Natal de Curitiba atrai mais de 290 mil turistas

Natal de Curitiba atrai mais de 290 mil turistas

O Natal de Curitiba 2024 atraiu mais de 290 mil turistas, quase três milhões de espectadores e injetou R$ 400 milhões na economia local. Em comparação com 2022, quando 979 mil pessoas assistiram os espetáculos, o público mais que dobrou.

O impacto financeiro também foi expressivo, já que em 2019 os custos com hospedagem, alimentação, transporte, passeios e compras foi de R$ 72 milhões de reais. O presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), José Luiz Velloso, detalha que o resultado consolida Curitiba como uma cidade turística no Natal.

A pesquisa realizada pelo instituto apontou que 87,2% das pessoas que acompanharam as atrações eram moradores de Curitiba e região metropolitana, e que 12,8% eram turistas. Entre os visitantes, a maior parte veio da Região Sudeste, com destaque para São Paulo (31,6%), Minas Gerais (14,5%) e Rio de Janeiro (7,7%).

A programação natalina da capital paranaense contou com mais de 180 atrações distribuídas em diversos espaços da cidade. A qualidade do evento foi bem avaliada pelo público, com média geral superior a 4,7 em todos os quesitos analisados, considerando 5 como nota máxima.

Aspectos como local, horário, cenário e decoração foram avaliados. No total, 97% dos espectadores relataram satisfação com as atrações, sendo que 31% afirmaram que o evento superou suas expectativas.

Reportagem: Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.