Mercado de moda fitness cresce 15% ao ano

Mercado de moda fitness cresce 15% ao ano

O mercado de moda fitness no Brasil tem registrado crescimento expressivo nos últimos anos, impulsionado pela maior conscientização das pessoas sobre a importância da atividade física e pela busca por um estilo de vida saudável. Dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) indicam que o setor de moda fitness vem crescendo 15% ao ano desde 2020.

O desempenho positivo é reflexo da demanda crescente por roupas que aliam conforto, desempenho e estilo. Além disso, a pandemia de Covid-19, estimulou a prática de exercícios físicos, e isso vem contribuindo até hoje para o aumento das vendas de peças esportivas.

E o destaque das vendas não se deve apenas ao mercado interno, mas também às exportações para os Estados Unidos e Europa. Só no ano passado, as roupas fitness brasileiras movimentaram cerca de R$ 8 bilhões e para este ano o setor deve faturar mais de R$ 9 bilhões, impulsionado por inovações tecnológicas, como tecidos inteligentes, e pela diversificação de produtos que atendem a diferentes perfis de consumidores, desde atletas profissionais até praticantes ocasionais de exercícios.

Apesar dos números animadores, empreender em negócios fitness é uma tarefa desafiadora, principalmente por ser um mercado concorrido. 

Nesse cenário, o empreendedorismo exige conhecimento técnico e de mercado, investimento de tempo e recursos, atualização sobre as tendências e muita dedicação à inovação, para se manter competitivo. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.