Justiça Eleitoral indefere registro de candidato do PCO em Salvador

O pedido de candidatura de Silvano Alves (PCO) ao cargo de prefeito da capital baiana está indeferido sob a justificativa que ele não apresentou todos os documentos à Justiça Eleitoral.

À decisão, que foi publicada no sábado (31), cabe recurso, que seria julgado em instância superior.

De acordo com o juiz da 3ª Zona Eleitoral de Salvador José Reginaldo Costa Rodrigues, Silvino Alves não apresentou toda a documentação necessária conforme estabelece a legislação vigente, “mesmo havendo dada a oportunidade para sanar as irregularidades”.

A sentença destaca ainda que o caso foi conferido conforme a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o colegiado, há problemas na quitação eleitoral do candidato. Ele não comprovou a prestação de contas referente às eleições de 2020, quando concorreu pelo cargo de vereador. O mesmo ocorreu em 2018, durante as eleições gerais, ao disputar para vice-governador da Bahia.

À CNN, Silvano Alves criticou o sistema eleitoral e o que chamou de “burocracia” e afirmou que continuará com a candidatura. “Indeferido ou não, nós vamos manter a minha candidatura mesmo que seja impugnado, indeferida ou qualquer outra coisa”, disse ele.

O Partido da Causa Operária também se posiciona contrário à situação. À reportagem, o PCO disse que o caso “é um abuso” e acusou o TSE de querer decidir “quem os eleitores podem ou não votar com base na situação da prestação de contas”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça Eleitoral indefere registro de candidato do PCO em Salvador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.