Hospitais restringem atendimento diante de superlotação em emergências

Hospitais restringem atendimento diante de superlotação em emergências

Com alta demanda de pacientes, hospitais de Curitiba operam com restrições nos atendimentos de urgência e emergência. No Hospital do Trabalhador, referência no atendimento de traumas, a unidade está com todos os leitos de UTI ocupados.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), pacientes graves são atendidos com prioridade e caso não haja vaga, a Central de Regulação de Leitos faz o encaminhamento ou realocação do paciente para outras unidades. Conforme a pasta, apesar do quadro de lotação todos os pacientes estão sendo atendidos, até que essa transferência seja viabilizada.

Já o Hospital Universitário Cajuru, que também recebe grande parte dos pacientes de trauma da região, afirmou que o pronto-socorro opera em lotação máxima desde segunda-feira (2), com períodos de restrição dos encaminhamentos devido à alta demanda de emergências. As unidades informaram que a maioria dos atendimentos são de traumas, alguns casos represados do final de semana. Pacientes que permanecem hospitalizados.

Informação: Leonardo Gomes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.