A atriz Zöe Saldaña, 46, contou em suas redes sociais nesta quinta-feira (26) que recebeu uma homenagem do presidente da República Dominicana por sua carreira no cinema e contribuição para a projeção internacional da cultura dominicana.
A condecoração se chama Ordem Heráldica de Cristóvão Colombo e é entregue pelo chefe de estado, o presidente Luis Abinader. “Este reconhecimento é uma honra, um sonho que se tornou realidade. Eu não esperava”, disse Saldaña durante a cerimônia.
A vencedora do Oscar 2025 de Melhor Atriz Coadjuvante por “Emilia Pérez” homenageou seus pais quando recebeu a estatueta, destacando com orgulho suas origens imigrantes.
Nascida nos Estados Unidos, a atriz se mudou para a República Dominicana após a morte de seu pai em um acidente de carro. Lá, passou grande parte de sua infância e descobriu seu amor pela arte.
A vitória já era esperada depois que Saldaña venceu a mesma categoria no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards. O musical em espanhol, do diretor francês Jacques Audiard, recebeu 13 indicações ao principal prêmio de cinema de Hollywood.


Zoe Saldaña se pronuncia sobre polêmica envolvendo Karla Sofía Gascón
Este conteúdo foi originalmente publicado em Zöe Saldaña é reconhecida na República Dominicana por carreira no cinema no site CNN Brasil.