Julgamento de réus por engavetamento em Ponta Grossa começa hoje

Julgamento de réus por engavetamento em Ponta Grossa começa hoje

Começa nesta sexta-feira o julgamento do caminhoneiro e do empresário réus no caso de um engavetamento que envoleu 19 veículos na BR 376, na região dos Campos Gerais e causou a morte de duas pessoas.

O acidente ocorrido em 6 de abril de 2023, em Ponta Grossa, ainda feriu outras duas pessoas. Na ocasião, um caminhão carregado com 38 toneladas de soja perdeu os freios e atingiu uma fila de veículos na altura do km 505.

Veja mais: Suspeito de manter mulher em cárcere privado é preso

O motorista Tiago Arthur Bueno e o dono da transportadora Edelar Júlio Posser serão julgados pelos crimes de homicídio simples e qualificado contra menor de 14 anos e lesões corporais simples e de natureza grave.

O caminhoneiro foi denunciado pelo Ministério Público sob alegação de que ele dirigia o veículo em velocidade incompatível com a via e tinha o conhecimento de que o caminhão estava sem manutenção, serviço de responsabilidade da transportadora.

Ao todo, nove pessoas devem depor na audiência de instrução e julgamento dos réus, que tem início marcado para às 14h. Ao término do julgamento, o juiz decidirá por uma sentença ou encaminhará o caso para ser avaliado pelo Tribunal do Júri.

Informação: Felipe Dutra

Adicionar aos favoritos o Link permanente.