EUA: Senador quebra recorde de discurso mais longo da história do plenário

O senador americano Cory Booker quebrou o recorde do discurso mais longo na história moderna do Senado dos Estados Unidos, superando o discurso do falecido senador Strom Thurmond, que durou 24 horas e 18 minutos em 1957.

Booker, cujo discurso maratona contra o governo Trump começou às 19h00, no horário leste dos EUA na segunda-feira (1ª), ainda está falando em protesto contra a agenda do governo Trump.

O democrata de Nova Jersey declarou que estava discursando no espírito do falecido John Lewis, um ícone dos direitos civis e congressista de longa data dos EUA, quando começou seus comentários segunda à noite.

Em contraste, Thurmond estabeleceu seu recorde falando contra a Lei dos Direitos Civis de 1957.

Booker, de 55 anos, mencionou Thurmond brevemente nesta terça-feira.

“Você acha que um dia conquistamos direitos civis porque Strom Thurmond — depois de obstruir por 24 horas — você acha que conquistamos direitos civis porque ele veio ao plenário um dia e disse: ‘Eu vi a luz’. Não, conquistamos direitos civis porque as pessoas marcharam por eles, suaram por eles e John Lewis sangrou por eles”, afirmou Booker.

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA: Senador quebra recorde de discurso mais longo da história do plenário no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.