Fantasia e magia: Frozen e princesas no Festival de Curitiba

Fantasia e magia: Frozen e princesas no Festival de Curitiba

O espetáculo Frozen e as Princesas estreou no Festival de Curitiba, neste sábado, 29, no Teatro AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) e encantou adultos e crianças de todas as idades. Muitos pais levaram seus filhos para uma primeira experiência no teatro e várias crianças estavam caracterizadas como Elsa, Anna, Branca de Neve e Alice.

Desde o começo a peça conseguiu prender a atenção do início ao fim. A trama se inicia com as princesas Elsa e Anna em busca de seu amigo Olaf, que foi capturado por bruxinhas. Ao longo da apresentação, os personagens arrancaram diversas gargalhadas da plateia e o público infantil foi ao delírio quando as princesas Moana, Alice e Branca de Neve entram em cena para ajudar.

Ao final da apresentação, do lado de fora do teatro, as crianças fizeram filas para tirar fotos com os personagens da peça. Uma das mais requisitadas para as fotos foi a personagem Elsa, interpretada pela atriz mirim Lavinia Tomasoni.

A mãe da Lavinia, Luana dos Santos, relatou como é ver a filha atuando em uma peça de teatro dentro do Festival de Curitiba, “é fantástico para mim, porque ela é uma menina tímida, e ao ver a evolução dela no palco, cada apresentação é uma emoção. Cada peça é como se fosse a primeira. Eu sempre sou a primeira a chegar e isso é motivo de muito orgulho para mim”, contou Luana.

Após o término da peça, conversamos com parte do elenco. Em entrevista, eles comentaram sobre a expectativa para a estreia e se o objetivo foi alcançado. “A expectativa era que as crianças gostassem. É uma peça infantil, e é maravilhoso ver que, depois da apresentação, elas pedem para tirar foto e dizem que gostaram. Então, acho que cumprimos nossas expectativas”, disse Grazy Carvalho, que interpreta a Branca de Neve.

Minutos antes das cortinas se abrirem, o diretor esteve o tempo todo incentivando e apoiando o elenco, algo que também foi destacado pelo grupo, “é fundamental, né? Porque quando ele acredita na gente, nós acreditamos ainda mais em nós mesmos”, disse Grazy. “Ele apoia, incentiva, fala o que está ruim e, no final, ainda pede desculpas, criando um ambiente de família dentro do elenco”, contou Giovana de Oliveira, que interpreta Moana.

A apresentação de Frozen e as Princesas faz parte da Mostra Fringe dentro do Festival de Curitiba. Conversamos com o diretor da peça, Treat Serpa, que destacou a importância dessa amostragem dentro do Festival, “a Mostra Fringe é muito legal, o Festival de Teatro de Curitiba é muito legal. Curitiba é um lugar que respira arte. Eu adoro participar do Festival, já participo há 20 anos e sempre é muito bom”, ressaltou Treat Serpa em entrevista ao Boletim UP no Festival.

Próximas apresentações:

30/03 às 17h

05/04 às 15h

06/04 às 17h

Serviço:

Local: Teatro da AABB, Av. Victor Ferreira do Amaral, 771, Tarumã – Curitiba

Ingressos: A partir de R$ 25

Faixa etária: Livre

Gênero: Infantil

Colaboração: Amarildo Junior, aluno UP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.