A Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma liminar que libera a utilização de São Januário para o clássico entre Vasco e Flamengo, no dia 19 de abril, válido pelo Brasileirão.
A juíza Regina Lúcia Chuqer de Almeida Costa de Castro Lima, da 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, concordou com ação popular, movida por Pedro de Menezes Reis e Marcus Vinicius Reis.
Ainda não acabou
A decisão é extremamente positiva para o Vasco, que não joga uma partida contra o Flamengo em São Januário, com torcida, desde 2017. Na ocasião, o Cruzmaltino acabou punido por brigas.
Apesar disso, o momento não é de comemoração, já que a decisão cabe recurso do Governo do Rio, fato que é bem provável.
O CNN Esportes já havia informado, anteriormente, que a liberação tendia a entrar na esfera jurídica e se arrastar até a semana do jogo.
Decisão nas mãos de Pedrinho
Agora, a avaliação do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) já não está mais em jogo. Nesse momento, a utilização, ou não, de São Januário no clássico está única e exclusivamente nas mãos de Pedrinho, presidente do Vasco.
O mandatário, inclusive, já havia citado que levaria a causa até as últimas instâncias para que o jogo fosse em São Januário.
Vamos encaminhar o ofício hoje para jogar o clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedores hoje. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. Porque em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança. Se a CBF, o Ministério Público e o Bepe determinarem que seja torcida única, vai ser torcida única. Vamos encaminhar (o ofício) e lutar para que Vasco x Flamengo seja em São Januário
Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco e Flamengo se enfrentam no dia 19 de abril, um sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Liminar libera São Januário para jogo entre Vasco x Flamengo no site CNN Brasil.