Derrota do Suns tira Durant dos playoffs pela terceira vez na carreira

Kevin Durant, ala do Phoenix Suns, não jogará nos playoffs da NBA pela terceira vez desde que estreou na liga, há 18 anos. A equipe não possui mais chances de se classificar para a fase eliminatória após a derrota por 125 a 112 para o Oklahoma City Thunder, na noite da última quarta-feira (9).

A franquia ocupa a 11ª posição da Conferência Oeste. Com apenas dois jogos restantes para encerrar a sua participação na temporada regular, poderá chegar no máximo a 37 pontos, permanecendo atrás do 10º colocado, o Dallas Mavericks, que aparece atualmente com 38 pontos.

Durant participou dos playoffs da NBA em todos os anos desde 2010, exceto em 2015 (por lesão e porque o Thunder não se classificou) e em 2020 (por lesão, na temporada em que estava no Brooklyn Nets).

O jogador, que chegou no Suns em fevereiro de 2023, está afastado há cinco partidas devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. Ele se machucou no início do terceiro quarto durante o confronto com o Houston Rockets, em 30 de março, e precisou deixar a disputa.

A equipe o técnico Mike Budenholzer não vence há oito rodadas, acumulando 35 vitórias e 45 derrotas. “Dói. Foi difícil, sem dúvidas. Não fomos tão bons quanto pensávamos que seríamos. Temos que aprender com tudo isso, todos precisam entender o que aconteceu e melhorar para o futuro”, lamentou o treinador após a derrota.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Derrota do Suns tira Durant dos playoffs pela terceira vez na carreira no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.